– Relatório das Atividades de 2019
– Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS
COMISSÃO DE DIRETORIA (DE Janeiro/2022 a Dezembro/2023)
Presidente: Suely Palma Borges Scalfi
Vice-Presidente: Argemiro Fruet Junior
1º Secretário: Paulo Branco Sarzana
2º Secretário: João Batista Scalfi
1ª Tesoureiro: Rodrigo Fernandes
2ª Tesoureiro: Osmarino Rodrigues de Lima
CONSELHO FISCAL (DE Janeiro/2022 a Dezembro/2023)
Maria Benedita Stifter
Ivete Mieco W. de Souza
Clovis Sidney Stein
SUPLENTES DE CONSELHO FISCAL (DE Janeiro/2022 a Dezembro/2023)
Marcos Antonio Dompieri
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
A organização programa anualmente SEIS eventos de captação de recursos de médio e grande porte, que movimentam uma média de 80 (oitenta) voluntários entre venda, organização e execução. Além desses eventos próprios, participa de diversas festas Juninas e Julinas promovidas por escolas e clubes da cidade e/ou feiras organizadas pela Prefeitura, FEAI – e outros órgãos. Em todos esses eventos utiliza mão de obra voluntária. Além disso, promove festas de formatura para entrega de certificados, quando são convidados familiares dos usuários, autoridades e comunidade. Organiza também palestras educativas aos usuários e familiares.
BAZAR DA PECHINCHA
A entidade recebe doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, que são separadas por uma equipe de oito voluntários. Tudo que interessa ao próprio uso da organização ou de seus usuários é reservado e o que sobra é direcionada ao seu “Bazar da Pechincha”, que acontece todas as quintas-feiras, das 12h30 às 16h00, onde tudo é vendido a preço simbólico para a comunidade. A renda desse bazar é toda revertida para a manutenção dos cursos gratuitos oferecidos pela organização. O trabalho de venda nesse bazar também é executado por uma equipe de oito voluntários.
CONTRIBUIÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS
Conta com um quadro de setenta associados que contribuem mensalmente para organização e cerca de vinte empresas que também contribuem mensalmente, além de patrocinarem seus principais eventos.
NOTA FISCAL PAULISTA
A organização também é cadastrada junto à Secretaria da fazenda para o recebimento da Nota Fiscal Paulista e tem aumentando, pouco a pouco, a arrecadação junto ao comércio local.
PARCERIAS FINANCEIRAS
Embora conte desde sua inauguração com a valiosa ajuda da Prefeitura local e do Governo Estadual, através de subvenções que, juntas, representam 32% de seus recursos (conforme gráfico abaixo baseado nas receitas de 2018), a organização participa, anualmente, de várias concorrências publicadas por editais de Fundações, Institutos etc., buscando sempre ampliar seu leque de recursos. Tem trabalhado também junto a empresas locais no convencimento da destinação de 1% do Imposto de Renda devido, através do FUNCRI.
